Oleiros: Fim-de-semana com atividades culturais em agenda

Oleiros: Fim-de-semana com atividades culturais em agenda

O próximo fim-de-semana, 6 e 7 de Novembro, em Oleiros vai ficar marcado por um conjunto de várias atividades culturais em agenda.

No sábado, 6 de Novembro, a freguesia da Madeirã recebe a próxima edição das “Visitas Guiadas e Encenadas” promovidas pelo município e inseridas no projeto Beira Baixa Cultural. A atividade está marcada para as 9h da manhã.

As experiências integradas neste roteiro consistem num percurso pedestre ao longo do qual são destacadas memórias da terra, seja através de figuras ilustres, de património edificado, das tradições ou do saber fazer dos populares, enquanto vetores de diferenciação do território.

revela a autarquia

No mesmo dia, pelas 17h, na Igreja Matriz da Madeirã, terá lugar o concerto com os Peculiar Quintet, inserido no 3.º Festival de Música do Pinhal. Este é um quinteto de metais oriundo de Lisboa formado por 2 trompetes, 2 trombones e tuba que interpretam obras recentes, compostas no século XIX e XX.

Já no domingo, 7 de Novembro, terá lugar na Isna um concerto pelos Rondini, um grupo de Música Antiga constituído por duas flautas, um alaúde e uma viola da gamba que interpreta obras compostas entre os séc. XV e XVI. Este concerto também está inserido na segunda semana do 3.º Festival de Música do Pinhal

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter