Oleiros: Feira do Pinhal regressa mais forte depois da pandemia

Oleiros: Feira do Pinhal regressa mais forte depois da pandemia

Com Syro (dia 10), Tiago Silva (dia 11), Os Quatro e Meia e a DJ Zanova (dia 12) como cabeças-de-cartaz, a XX edição da Feira do Pinhal está de volta, após dois anos de interregno devido à pandemia, entre os dias 10 e 14 de agosto.

No dia do Feriado Municipal, a 15 de agosto, a animação está a cargo de AS Band e DJ Fitfy no recinto da Santa Margarida.

Aquele que é considerado um dos maiores certames da região está de regresso na segunda semana de agosto com cerca de 120 expositores, repetindo-se o mesmo número de presenças das últimas edições.

“É graças à qualidade que a Feira do Pinhal atingiu, que uma boa parte dos presentes são expositores que nos procuram. Porque a equipa, os funcionários da autarquia são zelosos, porque Oleiros é terra acolhedora, porque o evento dá garantia de público, com os que cá moram e muitos dos que nos visitam nesta altura de férias grandes”.

Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros

Os visitantes desta feira poderão este ano desfrutar dos sabores do pinhal, tais como o Cabrito Estonado, as aguardentes, licores e o Vinho Callum, cujos produtores locais acabam de entrar no mercado com marca certificada. Deste modo, continua o autarca do Município, “dá-se continuidade a toda uma estratégia de apoio ao turismo e economia local. Queremos também valorizar o artesanato, os nossos artesãos e muitos do que vêm de vários pontos do país”, acrescenta Fernando Jorge.

A Feira do Pinhal de 2022 volta a realizar-se no Parque de Feiras e Mercados, “com a excelência do costume”, assegura Fernando Jorge.

Os grupos musicais do Concelho contam com um espaço próprio para as suas atuações, o Palco Raízes, situado no centro da feira. Para além disso, estão asseguradas várias surpresas dentro do recinto ao longo dos dias que vão surpreender os visitantes. Para os mais pequenos estão criadas várias zonas de animação infantil.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter