Oleiros: Feira do Livro foi “um êxito” e é “uma iniciativa a repetir”

Oleiros: Feira do Livro foi “um êxito” e é “uma iniciativa a repetir”

Terminou na passada segunda-feira, 25 de abril, a Feira do Livro em Oleiros que decorreu no Multiusos das Devesas Altas durante cinco dias. Em forma de balanço Paulo Urbano, vereador da Cultura na Câmara Municipal de Oleiros, em forma de balanço considera que a feira foi “um êxito” e uma “iniciativa a repetir”.

“Foi um êxito. O interesse pela leitura, comprovado por uma significativa compra de livros e a oferta de momentos de excelência de poesia, teatro e música ao longo dos cinco dias, são a prova que esta é uma iniciativa a repetir”

afirma o autarca

A iniciativa da Câmara de Oleiros em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, contou com as visitas da comunidade escolar e proporcionou momentos de leitura com a Hora do Conto Infantil ou de poesia com a autora Rosa Couto.

“Os alunos envolveram-se de forma extraordinária com magníficas demonstrações no Sarau Cultural”

acrescenta Paulo Urbano

Ao todo, passaram por aquele espaço cerca de 1500 visitantes.

Integrada no Sarau Cultural de sexta-feira, a palestra com o neto de Aristides de Sousa Mendes, António de Sousa Mendes, “aconteceu numa altura em que o mundo se confronta com uma guerra militar da qual milhares de pessoas estão a fugir”, completa o vereador.

A encerrar o evento que teve como mote “A Paz e a Liberdade”, o espaço acolheu as celebrações dos 48 anos do 25 de abril, com as intervenções dos representantes dos grupos com assento na Assembleia e do Presidente da Câmara Municipal, às quais se seguiu um momento de poesia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter