Oleiros: Emanuel, Bispo, António Zambujo e Marisa Liz na Feira do Pinhal

 Oleiros: Emanuel, Bispo, António Zambujo e Marisa Liz na Feira do Pinhal

Já há data e cabeças de cartaz da XXIII edição da Feira do Pinhal. Entre 31 de julho e 3 de agosto todos os caminhos vão dar a Oleiros, num evento “de cariz multifacetado que se assume como um pilar fundamental na promoção do território e na dinamização cultural da região”, explica a autarquia.

A programação musical desta XXIII edição integra nomes de destaque no panorama musical nacional. Os cabeças de cartaz incluem Emanuel, a atuar a 31 de julho (quinta-feira), Bispo, que subirá ao palco a 1 de agosto (sexta-feira), António Zambujo, com concerto agendado para 2 de agosto (sábado), e Marisa Liz, que encerrará o evento a 3 de agosto (domingo).

Para além destes cabeça de cartaz musicais, a Feira do Pinhal vai contar com a atuação dos DJ’s e dos grupos locais no habitual “Palco Raízes”.

“A Feira do Pinhal se tem consolidado, ano após ano, como um dos maiores e mais importantes eventos da nossa região. É com grande orgulho que vemos a crescente procura por parte de expositores de todo o país, que aqui encontram um palco privilegiado para os seus produtos locais e o seu artesanato de excelência. Este certame é um espelho vivo da identidade de Oleiros, da nossa capacidade de inovar, mas sempre valorizando as nossas raízes e o que de melhor o Pinhal tem para oferecer. Convidamos todos os munícipes e visitantes a participar nesta celebração do nosso património”.

sublinha Paulo Urbano, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros

Com entrada livre, a Feira do Pinhal transcende o conceito de mero evento festivo, “configurando-se como uma plataforma estratégica para a valorização e projeção dos ativos endógenos do Concelho, abrangendo espetáculos, gastronomia, animação, cultura e artesanato, lê-se ainda em nota enviada pela autarquia.

Para a Câmara o evento é ainda “um espaço privilegiado para a promoção e degustação dos sabores autênticos de Oleiros, bem como a valorização do trabalho manual e das técnicas ancestrais, permitindo aos visitantes contactar com a mestria dos artesãos locais e a autenticidade das peças produzidas na região”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter