Oleiros: Dia da Árvore

 Oleiros: Dia da Árvore

Educação e pedagogia junto os mais novos

O Município de Oleiros assinalou o Dia da Árvore, 21 de março, com ações educativas e didáticas junto do público-alvo mais jovem.

Os técnicos do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal deslocaram-se ao JI/Pré-Escolar do Agrupamento Padre António de Andrade, bem como ao JI/Pré-Escolar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, onde plantaram carvalhos e castanheiros.

As comemorações continuaram no dia 22 de março, desta feita com a presença dos alunos do Ensino Básico e Secundário, onde foi possível explicar um pouco mais acerca da origem desta efeméride, o que originou um pequeno debate de ideias acerca da sua importância. Também colocaram “as mãos na massa” e apadrinharam algumas árvores, num terreno onde existe carência das mesmas.

Comemorar o Dia da Árvore em Oleiros é essencial. Depois das pessoas, com o seu bem-receber, a natureza é o nosso maior trunfo. A floresta é fonte de rendimento para centenas de famílias do nosso concelho, seja do ponto de vista industrial, seja do ponto de vista turístico. Em 2023, decidimos celebrar esta efeméride junto dos mais novos, porque nunca é cedo demais para lhes transmitir os valores da importância da biodiversidade e da natureza”, destacou o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, em comunicado à redação, que fez questão de marcar presença durante estes momentos de diversão e também de pedagogia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter