Oleiros: Concelho vai assinalar Dia Municipal para a Igualdade

Oleiros: Concelho vai assinalar Dia Municipal para a Igualdade

No dia 24 de outubro, o Município de Oleiros volta a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade com uma sessão de comemorativa aberta a toda a comunidade, que decorre às 18h, no Auditório da Casa da Cultura de Oleiros.

Depois de no ano anterior se ter promovido uma ação de divulgação/sensibilização nas redes sociais, na edição atual será apresentado o Diagnóstico de Género do Concelho de Oleiros, por parte de Bruna Tapada, da Associação Igualdade.PT.

refere a autarquia em nota enviada

No final, haverá ainda uma apresentação subordinada ao tema “A Conciliação das várias esferas da vida da Mulher à luz do Direito”, a cargo de Maria João Afonso.

A efeméride é celebrada desde 2010 por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português, com vista à promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação.

Reconhecendo a importância da integração das questões da Igualdade, de forma ampla e transversal, em todas as ações, políticas e procedimentos, ao nível concelhio, o Município de Oleiros constituiu a Equipa para a Igualdade na Vida Local, elaborou um diagnóstico fundamentado da realidade e está implementar o Plano Municipal para a Igualdade, resultado da aprovação de uma candidatura.

recorda ainda a autarquia

Do mesmo modo, foram nomeadas Conselheiras Locais para a Igualdade e têm sido celebrados protocolos de colaboração e cooperação, com a Associação Amato Lusitano (dentro da territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica) e com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), respetivamente.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter