Oleiros: Câmara volta a oferecer livros de atividades a todos os alunos

Oleiros: Câmara volta a oferecer livros de atividades a todos os alunos

No arranque de mais um ano letivo, o Município de Oleiros voltou a assegurar a oferta dos cadernos de atividades a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário.

Esta iniciativa teve início com o atual Executivo em 2014, com a oferta de manuais escolares e cadernos de atividades/apoio. Neste ano letivo, dado que os manuais são oferecidos pelo Ministério da Educação, o Município assegura a oferta (total e sem carência de retorno) dos cadernos de atividades.

informa a autarquia de Oleiros em nota enviada

A aquisição dos cadernos de atividades insere-se no programa “Oleiros Educa”.

“Este programa contempla também regalias como o alojamento na Residência de Estudantes, refeições escolares e transportes gratuitos, o fornecimento de material escolar, atividades de enriquecimento curricular, Férias Desportivas de Páscoa e de Verão, atividades de animação e apoio à família e componente de apoio à família.”

informa ainda a autarquia

Ainda neste âmbito, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar garante acesso à Escola Virtual, terapia da fala, viagens ao estrangeiro para alunos do 9.º ano, visitas de estudo, apoio ao estudo, equipamentos informáticos, multimédia e acessos à internet, ensino de música, Sala do Futuro e Rádio Miúdos.

A autarquia faz ainda saber que “no seu conjunto, estas medidas representam um investimento de 525.283,00€ e procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter