Oleiros: Câmara quer elaborar Plano Estratégico do concelho

Oleiros: Câmara quer elaborar Plano Estratégico do concelho

A Câmara Municipal de Oleiros quer elaborar o Plano Estratégico do concelho, OLEIROS 2030. Desta forma na passada segunda-feira, 16 de maio, teve lugar no Multiusos das Devesas Altas, de forma presencial e online, uma das primeiras reuniões abertas ao público.

Segundo a autarquia oleirense participaram “cerca de cinco dezenas de pessoas”. A liderar as sessões, e em representação do Município de Oleiros esteve o Vice-Presidente, Miguel Marques e o Vereador, Paulo Urbano, com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Inovação.

Os principais eixos abordados foram: a floresta, fixação de pessoas, atração de investimento e a reabilitação habitacional disponível, grandes temas que estão ligados entre si e que são essenciais para o crescimento do concelho.

reforça a autarquia na nota enviada

Depois de uma breve apresentação, o público teve oportunidade de participar com as sugestões e apreciações acerca daquilo que consideram importante para o concelho, o que originou um saudável debate de ideias entre todos os intervenientes.

“Estamos no caminho certo, com uma população interessada nas questões fraturantes do concelho e interventiva com ideias e sugestões para o seu desenvolvimento sustentável.”

considera Miguel Marques, Vice-Presidente da autarquia

Ao longo das várias reuniões que já têm vindo a ser levadas a cabo no âmbito do Plano Estratégico do concelho de Oleiros – OLEIROS 2030, com Juntas de Freguesia, IPSS´s, empresários do ramo turístico, restauração, agro-florestal, e com o público em geral, focou-se a importância da floresta como motor da economia da região.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter