Oleiros: Bombeiros vão ter novas viaturas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros (AHBVO) obteve aprovação de uma candidatura, junto do Centro 2030, destinada à aquisição de duas viaturas operacionais para combate a incêndios rurais.
O financiamento atribuído através do FEDER ascende a 297.412 euros da candidatura no valor de 370.890 euros. O restante valor (15 por cento do orçamento) será suportado pelo Município, mediante protocolo a assinar em breve.
“A aprovação desta candidatura é uma excelente notícia e um reconhecimento do trabalho da nossa Associação. A proposta estava cuidadosamente elaborada e bem enquadrada, refletindo a real necessidade de reforço das nossas capacidades operacionais”
sublinha Paulino Mendes, presidente Direção da AHBVO
O responsável acrescenta que este investimento estratégico aumenta significativamente a segurança da comunidade: “Com a aquisição de um novo Veículo Tanque Tático Florestal e de um novo Veículo de Comando Tático (VCOT), reforçamos a nossa capacidade de resposta, protegendo melhor as populações, as infraestruturas e os recursos naturais da região”, afirma Luís Antunes, comandante dos Bombeiros de Oleiros.
Segundo Paulino Mendes, “o VCOT ser-nos-á entregue em breve, enquanto o veículo de VTTF será adquirido através de concurso público, garantindo transparência e rigor no processo.”
Na nota enviada, a Associação Humanitária afirma que a candidatura aprovada “evidencia não só o mérito da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, mas também o compromisso contínuo com a segurança e resiliência da comunidade local”.
Os bombeiros manifestam ainda o seu agradecimento “pela colaboração prestada pelos técnicos do Município de Oleiros na preparação e elaboração da candidatura, destacando o contributo técnico especializado que permitiu otimizar o processo”.
