Oleiros: Autarquia reconhece participantes oleirenses do espetáculo “Da água se fez lenda”

Oleiros: Autarquia reconhece participantes oleirenses do espetáculo “Da água se fez lenda”

No passado dia 4 de dezembro, estreou em Oleiros o espetáculo teatral “Da água se fez lenda”, numa coprodução que envolveu três concelhos (Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão), no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural.

Depois da temática das Invasões Francesas, o lendário dos três concelhos associado à água foi abordado e nem as Lendas da Fonte das Freiras e dos Gafanhotos foram esquecidas. Nesta segunda produção, inovou-se com a apresentação de um elenco intermunicipal que revelou talentos, alcançou a superação e criou laços a partir de uma experiência marcante.

refere a autarquia em nota enviada

O grupo de participantes oleirenses foi composto por António da Conceição Pires, Inês Pratas, Lucinda Gonçalves, Maria Celeste Lopes e Maria da Conceição Barata, que segundo a autarquia “demonstrou, uma vez mais, o seu talento, presença de espírito e cooperação, facto que se reconhece publicamente”.

Além do desenvolvimento de competências pessoais variadas e de fomentar a intergeracionalidade e inclusão cultural, o projeto permitiu ainda aproximar a população do património histórico e do legado cultural relevante do território. 

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter