Oleiros: Associação Airsoft Estreito participou na maior montra mundial do setor

 Oleiros: Associação Airsoft Estreito participou na maior montra mundial do setor

A Associação Airsoft Estreito (AAE) esteve presente, de 4 a 7 de março, na IWA OutdoorClassics 2026, em Nuremberga, na Alemanha. O certame é reconhecido globalmente como uma das maiores e mais influentes feiras dedicadas ao airsoft, tiro desportivo e atividades de lazer ao ar livre, servindo de palco para a apresentação das principais novidades e tendências tecnológicas do mercado.

Esta participação constituiu uma oportunidade estratégica para a associação, sediada no Concelho de Oleiros, dar a conhecer o trabalho que tem desenvolvido na região e consolidar o seu papel no panorama internacional da modalidade. Ao longo do evento, a comitiva portuguesa estabeleceu contactos diretos com algumas das mais prestigiadas marcas e fabricantes mundiais, com o intuito de viabilizar futuras parcerias e garantir novos apoios institucionais para as atividades e eventos organizados pela AAE.

afirma a associação em nota enviada

Para além da vertente comercial e técnica, a presença em Nuremberga permitiu ainda “o contacto próximo com equipas e associações de vários países. Este intercâmbio de experiências abre portas à realização de futuras visitas e eventos desportivos internacionais no Concelho de Oleiros, promovendo a mobilidade de praticantes e a partilha de boas práticas entre diferentes comunidades de airsoft”, explica a associação do Estreito.

A participação da Associação Airsoft Estreito em eventos desta envergadura reafirma “o potencial de Oleiros como um destino de excelência para a prática de airsoft. Através deste dinamismo, a associação não só valoriza a modalidade, como contribui ativamente para a promoção do território enquanto ponto de referência para o turismo desportivo e para a dinamização da economia local”, finaliza a Associação.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter