Oleiros aprova Plano Operacional Municipal 2024

 Oleiros aprova Plano Operacional Municipal 2024

O Plano Operacional Municipal (POM) para o ano de 2024 foi apresentado e aprovado por unanimidade no dia 3 de abril, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, durante a reunião da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais.

O POM é integralmente elaborado pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) do Município de Oleiros e tem como objetivo operacionalizar todo o dispositivo de defesa da floresta. Este Plano define a estratégia de prevenção e combate dos incêndios florestais, regulando a articulação entre entidades e organismos municipais e distritais, incluindo ações de vigilância, deteção, fiscalização, 1.ª intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio.

informa a autarquia de Oleiros

Na sessão estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, representantes das Juntas de Freguesia do concelho, do Gabinete Técnico Florestal, do Serviço Municipal de Proteção Civil, da GNR – Posto Territorial de Oleiros e do Destacamento Territorial da Sertã, do SEPNA, do ICNF, dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, da Associação de Produtores Florestais do Orvalho (Florval) e da Unidade Especial de Proteção e Socorro de Proença-a-Nova (UEPS).

No final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, manifestou “a disponibilidade total por parte do Município para colaborar com todas as entidades”, à medida que o período crítico de incêndios se aproxima.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter