Oleiros: Ano letivo arranca com receção ao corpo docente e não docente

Oleiros: Ano letivo arranca com receção ao corpo docente e não docente

Com o início das aulas marcado para os dias 15 e 16 de Setembro no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, o ano letivo 2022/2023 arrancou ontem, 6 de Setembro, com um passeio, ao longo da ribeira de Oleiros, que culminou num almoço de convívio entre o corpo docente e não docente do Agrupamento e a equipa da autarquia.

O encontro marcou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Jorge, do Vice-Presidente, Miguel Marques e do Vereador Paulo Urbano, com o pelouro da Educação.

Fernando Jorge, presidente da Câmara, recordou os tempos de professor e deixou uma palavra de reconhecimento a todos os docentes que “dão tanto de si aos jovens”.

“O futuro das nossas crianças e jovens está nas vossas mãos”.

afirmou o autarca

O edil recordou ainda que o Município “continuará a suportar os custos associados aos jovens moradores em Oleiros que queiram entrar no Ensino Superior”.

Já Filipe Domingues, presidente da direção do Agrupamento, destacou “a boa colaboração entre as duas instituições”, numa “relação estreita”, tendo identificado que esta forma de trabalho “dá bons frutos, em medidas como o transporte escolar, disponibilização de cadernos de atividade ou visitas escolares ao estrangeiro, entre muitas outras”.

Segundo dados da autarquia de Oleiros o Agrupamento de Escolas Padre António Andrade “tem para este novo ano letivo mais 10 matrículas que no ano anterior, contabilizando para 2022/23 um universo de 280 alunos, ao qual se juntam 47 docentes e técnicos especialistas e 45 assistentes técnicos e operacionais”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter