Oleiros: Aldeia da Cava apresenta presépio

 Oleiros: Aldeia da Cava apresenta presépio

Os cerca de 30 habitantes da aldeia da Cava, concelho de Oleiros, uniram-se para captar a “essência desta temporada festiva” e dar “mais luz e vida à aldeia”. Com o apoio da ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Melhoramentos da Aldeia da Cava) a aldeia apresenta agora a todos “um super presépio”.

“O presépio da Cava é uma obra-prima artesanal, repleta de detalhes autênticos que transportam familiares, amigos e visitantes para um cenário bíblico da noite de Natal. Desde as figuras cuidadosamente esculpidas até à paisagem meticulosamente montada, cada elemento do presépio reflete o amor e a devoção dos habitantes locais!”

afirma a Associação em nota enviada

Na nota enviada, a Associação explica ainda que esta iniciativa “começou como uma simples ideia, mas rapidamente se transformou num projeto comunitário e envolvente, que reflete o espírito de união e solidariedade das nossas gentes, que investiram o seu tempo e talento para transformarem a nossa aldeia num local encantado, onde a mensagem natalícia brilha em cada detalhe”.

A ARCA explica ainda que esta é apenas uma das muitas iniciativas da Associação que ao longo dos últimos três anos “tem investido em diversas atividades e convívios, que tiveram como objetivo aproximar familiares, antigos habitantes, amigos e jovens.”

O vídeo da inauguração do presépio pode ser visto na página de facebook da associação.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter