Oleiros: Açude Pinto mantém Bandeira Azul

 Oleiros: Açude Pinto mantém Bandeira Azul

A Praia Fluvial de Açude Pinto, em Oleiros, volta a ser galardoada, pelo segundo ano consecutivo, com a Bandeira Azul. Com esta atribuição pela Associação Bandeira Azul Europa (EBAE), o município mantém-se no grupo restrito de 50 municípios da Região Centro com este estatuto e no conjunto nacional de 431 praias (costeiras e fluviais), marinas e embarcações situadas em mais de 100 concelhos.

Este espaço de lazer em Oleiros dispõe de todas as infraestruturas necessárias para que o visitante usufrua de belos dias de lazer e calma. Faz um aproveitamento exemplar da ribeira da vila e das suas margens, com muitas sombras, relva e duas piscinas, uma para os mais novos e outra mais profunda, zona de solário, parque infantil, parque de merendas, bar e esplanada, esta praia convida o visitante a usufruir de todos os espaços existentes. O Camping Oleiros situa-se a poucos metros.

refere a autarquia oleirense em nota enviada

Açude Pinto foi distinguida pela primeira vez com o galardão Bandeira Azul em 2021 e este obedece a um programa que compreende diversos aspetos como Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

Esta praia já foi igualmente distinguida com o Galardão Qualidade de Ouro, pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter