O último Livro que li…

 O último Livro que li…
Maria Susana Mexia
Maria Susana Mexia, Professora

Este pequeno grande livro partilha connosco a experiência vivida pelo autor, o P. Miguel Cabral, aquando do seu internamento hospitalar em consequência duma pneumonia por Covid 19.

 Gravemente doente, passou por todas as fases mais dolorosas dos sintomas, dos tratamentos e respectivas consequências. Foi uma luta travada na fronteira da morte, entre a vida e a partida para a outra Vida.

Médico oncologista de profissão, doutorado em Bioética e sacerdote por vocação, o “senhor Miguel de pijama”, internado numa enfermaria mista, reconhece como foi importante a proximidade da família, dos amigos, de toda a equipa hospitalar que lhe proporcionou não só a salvação mas também procurou minimizar o sofrimento e a dor nos momentos mais difíceis.

Porém, o Padre Miguel sendo um homem de ciência é também um Homem duma Fé inabalável e a sua dimensão transcendente deu um sentido profundo a toda a sua vivência e salvação, do corpo e da alma.

Aprender a sofrer, a agradecer aos homens e a Deus e a reconhecer como toda a nossa vida é uma malha tecida entre todos, com amor, generosidade, compreensão e dedicação.

Não somos um verso solto, caído ou perdido no universo, mas fazemos parte dum poema divino, numa magnânima envolvência de Fé, Esperança e Caridade.

Uma breve reflexão que nos ajuda a ultrapassar a vulnerabilidade da nossa condição humana, tendo na linha de horizonte a certeza de que não estamos sós.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter