O nosso foco é um: JMJ 2023 e mais nenhum!

O nosso foco é um: JMJ 2023 e mais nenhum!

Falta menos de um ano para o acontecimento da década em Portugal! Milhares de jovens de todo o mundo vêm ao encontro das Jornadas Mundiais da Juventude convocado pelo Santo Padre portador de uma invejável juventude de espírito.

São milhares de pessoas que têm dedicado o seu tempo, por vezes bem escasso, para que esta iniciativa corra da melhor maneira. De facto, trata-se de investir na formação daqueles que a curto prazo serão os protagonistas da sociedade e que implementaram políticas de desenvolvimento económico e social. Nesses dias em que ocorrerão as jornadas estes jovens terão oportunidade para reflectir, de um modo mais profundo, acerca da sua relação criatura -criador, do seu papel único e irrepetível neste mundo, a sua felicidade em servir. Enfim! Tocarão um mundo real e não virtual, convivendo com jovens de outros países, de diferentes costumes, mas que buscam o mesmo: a VERDADEIRA FELICIDADE. Todos esperamos que com este encontro cada um, jovens e menos jovens, se aproxime mais de Deus-

Os nossos pensamentos, estão com este encontro em que os diferentes pontífices não poupam esforços para estar presentes.

Por isso, apelo que não nos distraíamos com “faits divers” normalmente de baixo nível. Não podemos ser ingênuos, já sabemos da existência de forças que vão tentar obstaculizar porque certamente, estes jovens serão conduzidos ao Amor gratuito de Deus e não fruto de um acaso e ainda, que a nossa presença neste momento e não em outro responsabiliza-nos e determina a nossa felicidade eterna bem como daqueles que nos rodeiam. Não deixemos que a maledicência turbe esse grande momento que ocorrerá no início do mês de agosto do próximo ano.

O nosso foco enquanto Igreja é A JMJ 2023 e mais Nenhum!

*Maria Guimarães

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter