NJ faz participação inédita

 NJ faz participação inédita

Fruto da vitória no Torneio Distrital de Futebol de Praia, o Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova foi indicado como representante da Associação de Futebol de Castelo Branco na 2ª Fase do Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia.

Uma participação inédita que coloca a equipa proencense na História como a primeira formação albicastrense a marcar presença numa competição nacional da modalidade. A Figueira da Foz foi o palco escolhido para os jogos desta fase e ditou o sorteio que o adversário fosse o CD Feirense, em representação da AF Aveiro.

O dia 6 de Agosto trouxe condições exigentes ao desafio, com um calor intenso, ventos fortes e a temperatura do areal bem alta às 15h00 para que foi marcado o apito inicial.

A equipa do Núcleo de Juventude denotou alguma dificuldade inicial em se adaptar às condições existentes, aliada a um forte sentimento de ansiedade e nervosismo provocado pela estreia neste palco.

Mais experiente e tranquila, a equipa do Feirense aproveitou eficazmente para chegar ao final do primeiro período em vantagem por 3-0. Os minutos de pausa serviram para tranquilizar e unir as atletas proencenses que voltaram para o segundo período transformadas e, apesar de logo no arranque sofrerem o 4-0, começaram a encurtar distâncias e, com algumas boas jogadas e muita entrega ao jogo, fizeram 2 golos, chegando ao segundo intervalo com 4-2 no marcador.

O terceiro e último período começou da mesma forma que os anteriores, com o Feirense a chegar ao 5-2. Sem nunca desistir, as jogadoras do Núcleo de Juventude acreditavam na recuperação e chegaram a colocar o resultado em 5-4.

Com a equipa proencense totalmente balanceada no ataque em busca do golo do empate, aproveitou o Feirense para fazer 2 golos já dentro do minuto final, selando o resultado num 7-4 demasiado pesado para o que se passou em campo.

Fica a aprendizagem de que, com outra tranquilidade emocional na primeira abordagem ao jogo, o sonho da passagem à fase seguinte podia ter sido alcançado.

Apesar da derrota, as jogadoras proencenses saíram de campo sob aplausos e ouviram palavras elogiosas, sobretudo quanto à sua garra e entrega ao jogo.

*André Cardoso

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter