Navio da Marinha tem capitão de fragata da Sertã
O comando do navio hidrográfico da Marinha, NRP D. Carlos I, foi entregue, no dia 14 de fevereiro de 2024, ao capitão-de-fragata Paulo Antunes Nunes que é natural da Sertã.
Segundo a informação publicada e ao que o Jornal de Proença teve acesso, o comando foi entregue pelo capitão-de-fragata Pedro Aires de Castro após uma comissão de cerca de 24 meses.
Presidida pelo Comandante Naval, Vice-Almirante Nuno Chaves Ferreira, a cerimónia de entrega de comando realizou-se no palácio do Alfeite, na Base Naval de Lisboa, e contou com a presença de diversas entidades, entre as quais o Diretor do Instituto Hidrográfico, Contra-almirante João Ramalho Marreiros.
No decorrer da cerimónia, o Comandante Naval…
Manifestou publicamente o seu apreço e reconhecimento a todos os homens e mulheres que, com elevado sentido do dever, profissionalismo e serviço à pátria, serviram sob o comando do Capitão-de-fragata Aires de Castro nos últimos dois anos.
O NRP D. Carlos I é um exemplo da polivalência pela variedade de missões que executou com sucesso, e pela profundidade estratégica que representa para Portugal através do seu contributo para o processo de extensão da plataforma continental.
Tal só é possível devido ao sentido de missão dos homens e mulheres que, sem regatear esforços, nele serviram e servem!
As maiores felicidades pessoais e sucessos profissionais para o Capitão-de-fragata Aires de Castro nas suas futuras funções, e votos de um excelente comando ao Capitão-de-fragata Antunes Nunes, com mares calmos e ventos de feição.
Comandante Naval, Vice-Almirante Nuno Chaves Ferreira