Naturtejo organiza Festival da Paisagem

 Naturtejo organiza Festival da Paisagem

O território Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO prepara-se uma vez mais para organizar o Festival da Paisagem.

É a Semana Europeia de Geoparques que decorre em 109 territórios UNESCO existentes em 28 países. São centenas de actividades que celebram as paisagens naturais e humanas mais deslumbrantes reconhecidas pela UNESCO e que potenciam um desenvolvimento humano mais sustentável.

No Geopark Naturtejo são vários eventos, entre conferências e visitas de partilha de conhecimento, actividades para os mais jovens e percursos na Natureza.

O Festival da Paisagem Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO decorre entre 23 de
Maio e 11 de Junho.

No primeiro fim-de-semana decorre o delicioso Festival da Cereja e do Limão de Montes da Senhora, em Proença-a-Nova e também o colorido Festival das Flores em Aldeia de Santa Margarida, Idanha-a-Nova.

Em Penamacor, propomos as Oficinas de construção de instrumentos tradicionais e uma visita ao Bodo de Aranhas.

Domingo, são duas as propostas de Passeios Pedestres, com o Passeio Pedestre “Conhecer Alfrívida e arredores”, em Vila Velha de Ródão e “Montes de Cerejas”, em Montes das Senhora, Proença-a-Nova.

De 28 a 30 decorre o Encontro da Rede Portuguesa de Geoparques, com a participação do Geopark Naturtejo, no Geopark Terras de Cavaleiros.

Para o fim-de-semana seguinte propomos uma visita ao Festival do Borrego em Rosmaninhal, Idanha-a-Nova. Dia 31 é a vez do FestivOL, Festival de Música infantil de Oleiros.

Dias 31 de Maio e 1 de Junho, em Castelo Branco convidamo-lo a descobrir o Parque do Barrocal participando numa das Visitas Guiadas.

Fechamos o Programa do Festival da Paisagem com os mais pequenos com Actividades
ao ar livre: “À procura dos tesouros naturais da Tapada” destinada a alunos do 1º Ciclo
do AE José Silvestre Ribeiro, Idanha-a-Nova, nos dias 3, 5, 6, 9 e 11 de Junho!

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter