Município ofereceu livros a 300 crianças do concelho

O Município de Proença-a-Nova entregou livros de contos pedagógicos aos alunos do 1º ciclo e da pré-escolar do concelho como presente de Natal. Foram distribuídos aproximadamente 300 livros em 16 turmas.
Em nota à redação, fomos dito que a entrega destes livros foi realizada de forma direta pelo Município no decorrer da semana que antecedeu o Natal, proporcionando a todas as crianças a oportunidade de receberem um livro como presente. Cada um dos livros oferecidos às crianças continha um marcador personalizado com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, na qual aponta que
“os pais são educadores por excelência: a leitura e o acompanhamento para o crescimento fazem a diferença. Não é necessário ser doutor ou engenheiro, importa a partilha e o exemplo para, nos valores em que acreditamos, confiarmos no Ser das Mulheres e dos Homens de amanhã”.
O objetivo principal desta iniciativa é implementar hábitos de leitura entre a população mais jovem do concelho. Os livros oferecidos fazem parte do Plano Nacional de Leitura, estando por isso adaptados a cada nível de ensino.
A mesma nota refere que um dos livros oferecidos às crianças fez já recentemente parte de uma das atividades regulares da Biblioteca Municipal, “Hora do Conto”, que decorre, por norma, todas as terceiras quintas-feiras do mês. O programa que consiste na leitura de um conto pedagógico às diferentes turmas do ensino pré-escolar, numa iniciativa da Câmara Municipal e da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova.