Município da Sertã recebeu Prémio

O Município da Sertã foi distinguido pela primeira vez com o prémio “Viver em Igualdade” pelo reconhecimento das suas boas práticas sociais, no que toca à igualdade de género, não discriminação e cidadania.
Atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), a entrega deste prémio decorreu a 24 de outubro em Vila de Rei.
“É responsabilidade de cada um de nós enquanto cidadão, de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade igualitária, e é responsabilidade das autarquias locais desconstruir estereótipos e implementar medidas concretas que visem a promoção dos direitos humanos e de cidadania, independentemente do género, raça, religião, língua, território de origem, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual”.
sublinhou Cristina Nunes, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, na cerimónia de entrega
A autarca regozijou-se pela distinção, mostrando-se ciente de que há ainda muito caminho por fazer.
“Temos que despertar mentes cujos percursos de vida foram contrários à promoção da igualdade e não discriminação: é também essa a nossa missão enquanto município de dotar as novas gerações de ferramentas que minimizem todas as formas de descriminação, promovendo uma maior participação política e cívica”.
afirmou ainda
Acompanhada por Ricardo Nunes e Manuela Vaz, conselheiros da Equipa para a Igualdade na Vida Local da Sertã, Cristina Nunes recebeu a distinção das mãos de Sandra Ribeiro e Manuel Albano, respetivamente Presidente e Vice-presidente da CIG, numa cerimónia que contou com a presença de Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Juventude e Modernização.
Esta iniciativa bienal é promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual e distinguiu, este ano, 58 Câmaras Municipais, duas Comunidades Intermunicipais e uma Junta de Freguesia.