Montes da Senhora: Catequese faz magusto com a comunidade

Aconteceu no dia 6 de novembro o magusto da catequese da paróquia de Montes da Senhora.
A catequese e o grupo de jovens começaram por animar a eucaristia dominical do 32º domingo do tempo comum na Igreja Matriz. Depois convidaram a comunidade cristã presente a participarem no magusto, à moda antiga, em que as castanhas são assadas com agulha de pinho ou caruma. O magusto foi realizado no adro da Igreja.
Os pais e os catequistas dinamizaram a venda de alguns bolos, para angariação fundos de apoio ao programa da catequese, enquanto se assavam as castanhas.
Fumo, muito fumo. Também muita castanha a estoirar. Diz-se que quando as castanhas estoiram é porque foram roubadas, mas não foi o caso. As castanhas para o magusto comunitário promovido pela catequese foram uma oferta da Junta de Freguesia dos Montes da Senhora. Elas estoiravam porque não tinham sido retalhadas.
Foi um excelente momento de confraternização entre todos com muita alegria.