Moitas: ADCR realiza magusto

Realizou-se no dia 4 de dezembro, no salão do centro social , o tradicional magusto, adiado por dois anos devido à pandemia .
Mais de uma centena de pessoas, reuniu -se para o convívio que teve início com a eucaristia presidida pelo Sr . Padre Luís Manuel Bairrada e seguida de almoço .
A direção da ADCR Moitas realizou a Assembleia Geral e apresentou as contas salientando o saldo positivo que tem assegurado o pagamento das despesas correntes inerentes ao funcionamento das atividades sociais e recreativas.
Esta tarde mostrou, ainda, o poder da amizade recíproca através da gratidão de um povo para com o sr. Diácono Daniel Catarino. Durante 25 anos tem sido catequista de adolescentes e adultos, transmitindo valores cristãos, de cidadania, de fraternidade, entre muitos outros. O grupo “Palavra de Vida” das Moitas fez uma proposta à Associação para que, durante o convívio, se fizessem donativos destinados à Caritas. A solidariedade foi evidente com 280,75€ angariados.

O evento contou com uma peça de teatro “Velhos são os trapos”, apresentada pelo grupo Atrapalharte e patrocinada pelo nosso Município. Foram momentos de alegria e diversão abordando, no entanto, um tema tão sério, importante e presente: velhice.
No final da tarde foram assadas as tão desejadas castanhas acompanhadas de filhós quentinhas que saíam da cozinha e da tradicional jeropiga.
Foi, sem dúvida, um grande convívio que proporcionou momentos de lazer e alegria . São estes eventos que mantêm uma aldeia viva. Agradecemos a todos os que contribuíram para a realização deste evento, sobretudo à população das Moitas.
*Margarida Cardoso