Mini Maratona do Maranho com recorde de participantes

 Mini Maratona do Maranho com recorde de participantes

Teve lugar no passado domingo, dia 21, a “Mini Maratona do Maranho – Entre Vilas 2024”. Integrada na programação do Festival de Gastronomia do Maranho, com vertente de corrida e caminhada, esta edição registou um recorde de participantes, juntando mais de 400 pessoas que partiram de Cernache do Bonjardim, junto ao edifício sede da União de Freguesias, rumo à meta instalada na Alameda da Carvalha, na Sertã.

Pelo caminho, os participantes puderam desfrutar da paisagem envolvente que caracteriza o percurso numa extensão total de 10 km. 

“Este ano tivemos mais de 400 atletas, para o ano seremos muitos mais e só vamos descansar quando passarmos a ter quatro dígitos no número de participantes. O percurso é o mesmo para todos e cada um deve fazê-lo ao seu ritmo. (…) Queremos cada vez mais pessoas, mais convívio e mais festa, pois é isso que a prova é. Há uma vertente de competição e pessoas que querem ganhar, mas o espírito é de desporto, da celebração da vida e do convívio”.

afirmou Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã

Carlos Miguel, Presidente do CCD Sertã, agradeceu a todas as empresas locais e aos voluntários por ajudarem na organização da prova e mostrou-se “orgulhosamente feliz”.

“Esta festa é a festa de acrescentarmos nas nossas vidas não só o maranho comestível mas também mexermo-nos e fazer todos os possíveis para desenvolver a atividade física, que é para isso que existe o CCD Sertã. O CCD põe em prática a organização de uma prova desportiva que fazia todo o sentido, prova essa com o nome do Maranho que se tem vindo a desenvolver, por dois modelos de prova, este sendo o terceiro, que faz a diferença e penso que este modelo está para continuar”.

afirmou o responsaével

No pódio masculino, Filipe Rosa (Clube de Atletismo da Marinha Grande) classificou-se em primeiro lugar com o tempo 28:23, Vasco Rosa (Clube de Atletismo da Marinha Grande) em segundo com 31:52 e Ernesto Pereira (individual) em terceiro com 32:14. Já nos femininos, Ana Neves (individual) classificou-se em primeiro lugar com 38:47, Dalila Romão (Casa do Benfica de Castelo Branco) em segundo com 39:34 e Magda Ribeiro (Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova) em terceiro com 41:11.

Também foi destacada a equipa Diamantino Jorge & Filho, SA, como equipa com mais atletas a terminar a prova. A atleta feminina mais velha a terminar a prova: Julieta Coelho (CCD Sertã) com 1:11:36 e o atleta masculino mais velho a terminar a prova: José Fernandes (Clube União Idanhense) com 37:27.

Ainda foram premiados os primeiros três atletas de cada escalão.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter