Maupal: Rumo ao bem comum

 Maupal: Rumo ao bem comum

O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral publica a nova ilustração do conhecido artista de rua, cujas imagens acompanham as palavras de Francisco ao longo do caminho quaresmal.

*Artigo do Vatican News publicado em 18 março de 2024

“Que a Quaresma seja tempo de decisões comunitárias, de pequenas e grandes opções contracorrente”.

Papa Francisco

Esta é a frase do Papa que acompanha a nova ilustração do artista de rua Maupal, no registro civil Mauro Pallotta, divulgada pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e dedicada à Mensagem de Francisco para a Quaresma 2024, publicada em 1º de fevereiro.

Essa é a sexta ilustração feita pelo conhecido artista, famoso pelos murais dedicados ao Pontífice ao redor Vaticano, para acompanhar a Mensagem do Papa até a Páscoa.

O novo poster mostra o Papa, seguido por três outros jovens, pedalando em direção à estrada que aponta para o “bem comum”, deixando para trás a estrada do “lucro”.

A Mensagem do Pontífice para a Quaresma deste ano tem como tema: “Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade“.

Inspira-se na passagem do Livro do Êxodo: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair da terra do Egito, da casa da servidão” (Ex 20,1-17).

A liberdade é o tema central das obras de Maupal.

“O êxodo quaresmal nos ajuda a nos libertar da escravidão.

Deus sustenta a nossa esperança – através de um caminho de conversão eclesial, comunitário e pessoal – para nos conduzir à terra que Ele quer nos dar”.

explica numa breve nota o Dicastério guiado pelo cardeal Michael Czerny

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter