Lisboa: Casa da Comarca da Sertã inaugurou nova Sede

Lisboa: Casa da Comarca da Sertã inaugurou nova Sede

No ano em que assinala o 75º Aniversário da sua fundação, a Casa da Comarca da Sertã inaugurou a 6 de Novembro a nova sede, localizada na freguesia dos Olivais, na zona oriental da cidade de Lisboa.

A data foi escolhida pelo seu simbolismo, correspondendo ao dia em que a Igreja Católica celebra São Nuno de Santa Maria, o nome religioso de D. Nuno Álvares Pereira, Patrono da Casa da Comarca da Sertã.

afirma a direção em nota enviada

Pedro Amaro, Presidente da Direção, destacou o relevante apoio dado pelas Câmaras da região para requalificação das instalações, “processo que foi acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, salientando ainda o empenho e contributo financeiro recebido dos sócios, no âmbito da campanha de angariação de fundos que decorreu até final do Verão”.

A inauguração contou ainda com a presença e intervenções do Presidente da Associação das Casas Regionais em Lisboa, Elísio Chaves, do Presidente da Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, Pedro Franco, do Vice-Presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Duarte Carreira, da Vereadora Catarina Dias, da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, e do Vereador Diogo Moura, da Câmara Municipal de Lisboa.

No âmbito da cerimónia foi ainda inaugurada uma exposição de pintura de Emília de Matos e Silva, sócia com raízes familiares na freguesia de Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã, e que poderá ser visitada até dia 21 de Dezembro, mediante marcação. Seguiu-se uma actuação das Fio à Meada, o Grupo de Vozes Tradicionais Femininas da Casa da Comarca da Sertã.

De referir que as actuais instalações, sitas na Rua Cidade da Praia, são a 4ª sede na história da Casa da Comarca da Sertã, que passou pela Rua José Estevão, na Estefânia, depois pela Rua das Flores, junto ao Camões, e que, entre 1956 e 2020, esteve sediada na Rua da Madalena.»

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter