Legislativas 2022: Cláudia André é novamente cabeça de lista do PSD por Castelo Branco

Legislativas 2022: Cláudia André é novamente cabeça de lista do PSD por Castelo Branco

A atual deputada Cláudia André, eleita em 2019 pelo PSD no círculo eleitoral de Castelo Branco, é novamente a escolha do partido, liderado por Rui Rio, para cabeça de lista do PSD no distrito de Castelo Branco.

O nome e a respetiva lista foram aprovados na passada terça-feira, 7 de Dezembro, no Conselho Nacional do partido que se realizou em Évora.

Além de Cláudia André a lista é composta por Álvaro Batista; Nuno Almeida Santos; Susana Salvado; Diogo Serras; Norberto Bernardo; Carla Nabais e Vanda Ferreira.

Cláudia André de 50 anos é Geógrafa, professora e ex-vereadora da Câmara Municipal da Sertã.

Na última legislatura foi coordenadora do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto e suplente na Comissão de Cultura e Comunicação. Fez ainda parte da Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença Covid-19 e do processo de recuperação económica e social. Atualmente é ainda membro do Concelho Estratégico Nacional, onde atua como porta-voz para a Educação, Cultura, Juventude e Desporto.

O círculo eleitoral de Castelo Branco elege quatro deputados à Assembleia da República, lugares que têm sido ocupados pelo PSD e pelo PS. Atualmente, os socialistas têm três eleitos e os sociais-democratas um.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter