Legislativas 2022: Ana Abrunhosa lidera lista do PS por Castelo Branco. João Paulo Catarino é o nº2

Legislativas 2022: Ana Abrunhosa lidera lista do PS por Castelo Branco. João Paulo Catarino é o nº2

O Partido Socialista aprovou ontem à noite, 13 de Dezembro, em reunião da Comissão Política Nacional, as listas de candidatos pelos 22 círculos eleitorais às eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro de 2022.

Pelo distrito de Castelo Branco, Ana Abrunhosa, atual Ministra da Coesão Territorial, é a cabeça de lista escolhida, numa lista que conta com o proencense e atual Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, e Presidente da Assembleia Municipal de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino.

A lista é ainda composta por Nuno Fazenda, Paula Custódio Reis, Tiago Soares Monteiro, José Pedro Ferreira, Idalina Costa e Sofia Fernandes.

Ana Maria Pereira Abrunhosa nasceu em Angola, em 1970. É licenciada em Economia, mestre em Economia, e doutorada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Entre Maio de 2014 e Outubro de 2019 ocupou o cargo de Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O círculo eleitoral de Castelo Branco elege quatro deputados à Assembleia da República, lugares que têm sido ocupados pelo PSD e pelo PS. Atualmente, os socialistas têm três eleitos e os sociais-democratas um.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter