Junta de Proença e Peral divulga trabalhos realizados

 Junta de Proença e Peral divulga trabalhos realizados

Numa nota enviada à nossa redação, a União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral informou alguns dos trabalhos que tem realizado ao longos dos últimos tempos.

Na localidade do Vergão, a União de Freguesias informa que levou a cabo a melhoria da rampa-passadiço de acesso à casa mortuária do Vergão, em frente à igreja.

“A estrutura em madeira existente tinha sido mal concebida, de modo que as melhorias passaram por instalar uma estrutura de cimento coberta com madeira”.

lê-se na nota enviada

Já pela localidade da Bairrada, os funcionários da Junta “procederam à substituição de uma conduta de água pois, por falta de desnível, a água que corre por gravidade não chegava à fonte. Foi necessário rebaixar em mais de 2 metros e meio a vala onde passa o tubo de água”.

Na nota enviada a União de Freguesias informa que tem realizado intervenções em diversas condutas de água. Exemplo disso é o caso também das Cimadas Fundeiras, uma vez que a água não chegava aos fontanários, por entupimento ou outras razões.

Os problemas mais frequentes detectados prendem-se com a obstrução da passagem de água nos tubos, por vezes ainda dentro ou à saída das minas. O caso de Cimadas Fundeiras é elucidativo, pois a água é captada diretamente numa nascente superficial e o tubo entope frequentemente com lodo.

explica a respetiva freguesia

Já no caso do Montelhado, o problema prendia-se com uma rotura do tubo da água ainda no interior da mina.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter