JMJ23: Ser Família de Acolhimento
Aceitar o convite para ser família de acolhimento nas JMJ 2023 foi logo um SIM. Como família numerosa era um desafio muito grande passar de 7 para 9.
Na inscrição pedimos para ser duas meninas de forma enquadrar na logística de casa, na partilha do quarto. Foram as filhas que decidiram o quarto a disponibilizar, e começou logo aí o espírito e o amor de Jesus a falar dentro do nosso lar.
Estamos muito felizes e agradecidos a Deus por termos tido capacidade de O ouvir e aceitar o convite. As “nossas meninas” como ficaram conhecidas eram simplesmente fantásticas, ricas de um coração que se estendia a todo o grupo de peregrinos que veio até Proença-a-Nova das ilhas Maurícias, um grupo incrível, dinâmico, alegre e cheio de boas ações.
Estes dias em nossa casa criaram um ambiente de paz e cumprindo a dinâmica da organização, rezamos juntos, partilhamos refeições, tivemos momentos de visões de vida, de cultura, das músicas alegres e até o esforço de comunicar em inglês e francês.
Foram criados laços de amizade para a vida que se estenderam aos amigos de casa e na nossa família, que agora conseguimos acompanhar pelas redes sociais.
Sentimos-nos renovados, com esperança e orgulhosos de passar os valores do amor de Jesus, da partilha e do acolhimento aos nossos Filhos. Fomos abençoados por esta experiência.
*Família de Paula Sequeira & Tiago Correia