JMJ em União com o Papa

 JMJ em União com o Papa

Rede Mundial de Oração do Papa, em parceria com a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, preparou um conjunto de propostas de oração para que os jovens de todo o mundo, mesmo os que não podem estar fisicamente presentes de 1 a 6 de agosto em Lisboa, possam rezar a JMJ em união com o Papa Francisco. As propostas estão disponíveis em diferentes plataformas.

Click To Pray

A plataforma oficial de oração do Papa – Click To Pray — é também a plataforma de oração da Jornada. Todos os dias, de 30 de julho a 6 de agosto, disponibiliza três orações diárias (manhã, tarde e noite), em seis línguas — português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. As mesmas propostas estão disponíveis no site e app da JMJ Lisboa 2023 e podem ser escutadas no Passo-a-Rezar (português), no Rezando Voy (espanhol), no Pray as you Go (inglês), no Prie en Chemin e no Einfach beten (alemão).

Para além das orações diárias, está disponível, na Escola de Oração do Click To Pray, o Terço JMJ, uma proposta de oração especialmente dedicada à JMJ, com meditações para cada dia da semana, preparada pela equipa de espiritualidade da JMJ. É um convite a partirmos apressadamente, como Maria, para anunciarmos Jesus a todos os jovens envolvidos na JMJ.

O Vídeo do Papa

O Vídeo do Papa é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa, de alcance mundial, que tem como objetivo divulgar as intenções de oração mensais do Santo Padre. Desde 2016, O Vídeo do Papa teve mais de 203 milhões de visualizações em todas as redes sociais do Vaticano, está traduzido em mais de 23 idiomas e tem cobertura da imprensa em 114 países. Antes da viagem para Lisboa, o Papa Francisco, através de O Vídeo do Papa (edição de agosto) pediu a toda a Igreja que reze para que a Jornada Mundial da Juventude ajude os jovens a pôr-se a caminho, testemunhando o Evangelho com a própria vida.

Festival MEJ

Para além das propostas de oração, a Rede Mundial de Oração do Papa estará representada na JMJ Lisboa 2023 pelo Movimento Eucarístico Juvenil, o ramo juvenil desta Rede Mundial, que congrega jovens de todo o mundo. Para Lisboa, viajam aproximadamente 480 mejinos (membros do MEJ) de 15 países diferentes. Terão um momento especial de encontro, oração e animação no dia 2 de agosto, a partir das 15h30, na igreja da Encarnação. 

Um grupo de repórteres do MEJ realizará ainda diferentes ações de comunicação para pôr em contacto os jovens que se encontram em Lisboa com os que estão nos seus países a realizar eventos locais e, desta forma, partilharem as suas experiências de vivência da JMJ.

Stand na Cidade da Alegria

De 1 a 4 de agosto, a Rede Mundial de Oração do Papa estará presente na Cidade da Alegria com um stand informativo sobre o Click To PrayO Vídeo do Papa e o Passo-a-Rezar.

Os jovens que visitarem o stand serão convidados a descarregar a aplicação para o seu telemóvel e a rezar em união com o Papa pelos desafios da Humanidade e da missão da Igreja. Terão também oportunidade de criar o seu perfil, onde podem colocar as intenções pessoais de oração e rezar por intenções de outros elementos desta comunidade Click To Pray, que congrega milhares de pessoas de todo o mundo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter