Instalação da Junta de Freguesia de São Pedro do Esteval

Instalação da Junta de Freguesia de São Pedro do Esteval

Aconteceu no dia 11 de Outubro, às 18h, a instalação da Assembleia de Freguesia de São Pedro do Esteval na sede desta Junta de Freguesia.

O presidente da Assembleia cessante deu início ao acto de instalação do Presidente da Junta Paulo Jorge Dias Cardoso, do secretário Luís António Alves Gonçalves e do tesoureiro Susana Maria Mateus Dias.

Para Assembleia de Freguesia, foram eleitos Nuno Miguel Caetano Sabino, presidente, Maria do Carmo Cristóvão Bento, 1º secretário, e José António Cardoso Claro, 2º secretário. Os restantes eleitos são: António Alves Tavares, Susana da Conceição Fernandes Balau, Manuel Sequeira Martins e João Pires Cardoso.

O presidente da Junta de Freguesia disse

Paulo Cardoso

Temos um forte desafio à nossa frente. Continuamos unidos, mais unidos, como Junta de Freguesia e também como Concelho. Temos que estar próximos das pessoas. Esse é o nosso propósito. Como projectos, temos a instalação da unidade agro-industrial, das energias renováveis com o fotovoltaico, a construção da nova biblioteca e ludoteca, os melhoramentos da aldeias e caminhos rurais…

A nossa marca é a promoção da nossa terra: promoção do peixe do rio, desenvolvimento de actividades no rio Ocresa que é um diamante que queremos lapidar.

Paulo Cardoso

O presidente da Câmara de Proença-a-nova, João Lobo, salientou o papel da Junta de Freguesia para defender este território, estar mais perto das pessoas e satisfação das necessidades dos fregueses. Referiu que a unidade agro-industrial vai iniciar, apesar do passar do tempo nos induza alguma desconfiança; a albufeira que banha a aldeia de Padrão dá condição diferenciada para explorar diversas actividades ligadas ao rio no âmbito da gastromania e do turismo.

João Lobo

O principal desafio que temos e que nos vai nortear nos próximos anos é a demografia: captar pessoas e fixá-las no nosso Concelho. Esta é uma prioridade absoluta e que norteia tudo o resto. Isto só se faz com emprego, com segurança, com mais e melhor saúde (a unidade móvel vai ser reforçada com novas valências) e com educação.

Tenho as equipas certas para concretizar o programa eleitoral que foi sufragado e deveremos, portanto, convergir no que é essencial e vamos, mais unidos, construir o futuro do nosso concelho.

João Lobo

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter