Instalação da Freguesia de Montes da Senhora

Instalação da Freguesia de Montes da Senhora

Decorreu no dia 16 de Outubro de 2021, a instalação da Freguesia de Montes da Senhora, às 18h30.

Estando presentes todos os eleitos no sufrágio de 26 de Setembro de 2021, a presidente da Assembleia cessante apresentou e investiu as seguintes pessoas:

Investidura de Nuno Fernandes
  • Nuno Filipe Antunes Fernandes
  • José Bernardino Cardoso Dias
  • Vanessa Sofia Gonçalves Marques
  • Maria José de Fátima Mendonça
  • António Manuel Ribeiro
  • José Bernardino Henriques Garcia Pereira
  • Magda Isabel Louro Ribeiro

Após a instalação do membros eleitos, o cabeça de lista e vencedor desta eleições, Nuno Filipe Antunes Fernandes, tomou o seu lugar como presidente e colocou à votação os respectivos cargos de secretário e tesoureiros do executivo. Ficaram eleitos:

  • Vanessa Sofia Gonçalves Marques, secretário
  • António Manuel Ribeiro, tesoureiro

De seguida, foram investidas mais três pessoas para completar o número de sete elementos necessários para o funcionamento desta Assembleia de Freguesia:

  • Vitalina Maria Moreira Rodrigues
  • João José Ribeiro Caetano
  • Inês Pedro de Mendonça

Completa a Assembleia de Freguesia, esta procedeu à eleição do seu novo presidente e dos 1º e 2º secretários:

  • Magda Isabel Louro Ribeiro, presidente
  • Inês Pedro de Mendonça, 1ª secretária
  • Vitalina Maria Moreira Rodrigues, 2ª secretária

Para a presidente da Mesa da Assembleia de Montes da Senhora “é uma honra estar como presidente da mesa, mas estar em condições de dizer que esta equipa vem com muita vontade de trabalhar e dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, querendo mais e melhor, para perspectivar um futuro melhor para a nossa Freguesia”, afirmou Magda Ribeiro

O novo presidente da Freguesia da Junta cumprimentou os votantes neste último acto eleitoral “agradecendo de coração, a esperança e a confiança que em nós depositaram. Aos que votaram noutras listas, respeito a opção que fora tomada livremente, em consciência e assegurando que vou ser o presidente de Junta de todos os nossos conterrâneos”.

É com sentido de orgulho, humildade e missão que tomo posse deste cargo. Contem com o meu empenho e dedicação totais no desempenho desta missão. Contém comigo! Agradeço a todos os cidadãos que deixaram o seu contributo activo nesta Junta de Freguesia de Montes da Senhora. Agradeço a todas as pessoas que estiveram connosco nesta campanha porque foram os primeiros a acreditar que era possível esta mudança nesta Junta de Freguesia. À minha família, a mais prejudicada nesta nova fase da minha vida, a verdade é que sem vocês, não teria conseguido, pois são vocês o meu equilíbrio, a minha esperança e a minha alegria.

afirmou Nuno Fernandes

O novo eleito adiantou que vai cumprir o programa eleitoral: “ajudas específicas para os nossos estudantes e condições para que se fixem na nossa Freguesia; aos idosos, oferecer um envelhecimento digno e activo; para as empresas, melhores condições para que o seu negócio prospere; nova imagem para a Freguesia com rotas paisagísticas e turísticas; apostar no crescimento sustentável da floresta e com a criação de uma zona agrícola de produção biológica, para promoção dos nossos produtos tradicionais; estar presentes e próximos dos conterrâneos. É tempo de dar voz à vossa Voz!”

Quem também marcou presença foi João Lobo, presidente da Câmara. Para o autarca a alternância “são potenciadoras de novas oportunidades. É uma expectativa que trago consolidada em mim. Agradeço a participação de todos nestas eleições, porque, depois do 25 de Abril, só conseguimos enriquecer a nossa democracia com cidadãos que sejam activos”.

Devemos ser bairristas, mas não sectários. O que dignifica o Concelho é aquilo que cada um de nós, de cada comunidade é capaz de fazer em articulação com todo o Concelho. Nos Montes da Senhora, a Floresta, com o Engenheiro José Bernardino, o projecto turístico, inacabado, da Serra das Talhadas, devem traduzir auto-estima para os autóctones e progresso para o Concelho de Proença-a-Nova.

sublinhou João Lobo

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter