In Memoriam do Padre Norberto Louro


Na manhã do dia 25 de ABRIL de 2022, dia da LIBERDADE, que havia falecido um Amigo, não é fácil. Dói anunciar o falecimento do P.e NORBERTO. Mas… Pensando melhor. O Cónego António Assunção, Pároco de Cardigos, comentando a triste nova, escreveu:
“Foi a sua Páscoa (o seu passamento para a Casa do Pai) em tempo de Páscoa.”
Eu próprio, dou por mim a pensar:
“ Afinal, no dia em que se festeja, em Portugal, o DIA DA LIBERDADE, o Padre NORBERTO “libertou-se” das condicionantes físicas do Tempo e do Espaço.”
Estou em condições de informar que as cerimónias fúnebres vão ocorrer em FÁTIMA, na CAPELA DOS MISSIONÁRIOS da CONSOLATA, no dia 27 de Abril (quarta-feira) pelas 15h. O corpo chegará ao local, pelas 20h, de terça-feira (amanhã) e o velório ocorrerá a partir desse momento.
Vida
Seguem algumas imagens de momentos da vida do Padre NORBERTO. Foram captadas em 2013 e reportam-se à apresentação do seu livro “ A MISSÃO é SIMPÁTICA” e `à comemoração das “BODAS DE OURO MISSIONÁRIAS”, conjuntas com o Padre JOSÉ MARIA MARÇAL, também natural da freguesia de Cardigos.




