Imagem de Nª Srª de Fátima vai estar no encerramento da JMJ

 Imagem de Nª Srª de Fátima vai estar no encerramento da JMJ

O Santuário de Fátima anunciou hoje que a imagem de Nossa Senhora venerada na Capelinha das Aparições vai estar em Lisboa, para o encerramento da JMJ 2023, celebrações presididas pelo Papa.

“O Papa Francisco rezará diante do ícone mariano português mais conhecido em todo o mundo dois dias seguidos: a 5 de agosto na Cova da Iria e a 6 de agosto em Lisboa”

indica uma nota enviada pelo santuário nacional

A imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições vai estar no altar do Parque Tejo na Missa do Envio, com início previsto para as 09h00 do domingo final da JMJ.

O Santuário de Fátima precisa que esta será a segunda vez que a Imagem vai estar junto do Papa Francisco fora da Capelinha das Aparições.

“O Santo Padre solicitou a sua presença em Roma, naquela que foi a décima segunda e última deslocação da Imagem até à data, a 12 e 13 de outubro de 2013, por ocasião da Jornada Mariana organizada em Roma e promovida no âmbito do Ano da Fé”

indica o comunicado

Essa saída, acrescenta a nota, “revestiu-se de especial significado, pois foi a primeira vez que o ícone mariano esteve ausente da Capelinha das Aparições numa peregrinação aniversária”.

A convite do Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023 vai permitir que o Papa e todos os peregrinos, jovens e menos jovens, possam rezar duas vezes diante da Imagem que se venera na Capelinha das Aparições, dois dias seguidos.

A deslocação desta Imagem está a ser preparada “de forma a garantir a segurança e a dignidade da centenária escultura que chegou à Cova da Iria em junho de 1920”.

“A presença da Imagem na celebração final da Jornada Mundial da Juventude é, também, o reconhecimento do valor e da importância deste ícone mariano na religiosidade de Portugal e do mundo”

sublinha o Santuário de Fátima

As 12 saídas da Capelinha das Aparições, até hoje, levaram a Imagem três vezes a Roma, três vezes a Lisboa, duas ao Santuário do Cristo Rei, em Almada, duas à Diocese de Leiria-Fátima, uma a Madrid (Espanha) e outra à Arquidiocese de Évora (Vila Viçosa).

A última viagem da Imagem a Lisboa aconteceu em novembro de 2005, por ocasião do encerramento do Congresso Internacional para a Nova Evangelização, reunindo centenas de milhares de pessoas pelas ruas da capital portuguesa.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter