Igreja: Sinos vão tocar em memória das vítimas da pandemia

 Igreja: Sinos vão tocar em memória das vítimas da pandemia

Num comunicado partilhado no site da diocese de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, bispo diocesano, faz saber que a diocese aderiu à iniciativa “Jornada Memória e Esperança” pelas vítimas da pandemia Covid-19.

A iniciativa de um grupo de cidadãos portugueses terá lugar nos dias 22, 23 e 24 de outubro e consiste na de um “gesto simples mas de elevado significado. Que durante três minutos se façam soar os sinos no maior número possível de igrejas, às 12 horas de sábado, dia 23 de outubro.”

Porque a adesão, ou a não adesão, a esta iniciativa da sociedade civil está à responsabilidade de cada Diocese, entendemos que a Diocese de Portalegre-Castelo Branco deve aderir à mesma, pelo que pedimos aos responsáveis pelas Paróquias ou Comunidades Cristãs, esta ação de esperança, nesse dia e nessa hora, em memória das vítimas covid.

faz saber D. Antonino Dias no referido comunicado

Recordar que a Conferência Episcopal Portuguesa já realizou uma celebração a nível nacional pelas vítimas da pandemia, no dia 14 de novembro de 2020, em Fátima, com a presença do Sr. Presidente da República e do Sr. Primeiro-Ministro.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter