Igreja: Proença já recebeu a Luz da Paz de Belém

Igreja: Proença já recebeu a Luz da Paz de Belém

A Paróquia de Proença-a-Nova já recebeu este ano a Luz da Paz de Belém. A luz que chegou a Proença pelas mãos dos Escuteiros do Agrupamento 157, já se encontra na Igreja Matriz e o objetivo agora é chegar a todas as casas da Paróquia.

A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa dos escuteiros e guias da Áustria, com a colaboração de diferentes escuteiros de todo o mundo, que repartem a Luz da Paz acendida todos os anos na Gruta da Natividade, local do nascimento de Jesus em Belém. Este ano a atividade tem como tema “Rede de Paz – Uma Luz que nos aproxima!”.

A cerimónia nacional de entrega da Luz da Paz de Belém teve lugar no passado dia 12 de Dezembro na Sé de Setúbal mas, por motivos de segurança sanitária foi reservada aos órgãos nacionais e regionais do CNE e entidades convidadas. Já no Domingo a Luz chegou à Diocese de Portalegre-Castelo Branco e numa cerimónia na Paróquia de Alferrarede a Luz que “nunca se apaga e que vai chegar à casa e coração de cada um de nós” foi partilhada pelos Agrupamentos de Escuteiros chegando assim a todas as Paróquias da Diocese.

Como já referido a mesma Luz já se encontra na Igreja Matriz de Proença-a-Nova e é lá que as famílias a podem recolher e levar para suas casas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter