Igreja: Diocese tem quatro novos diáconos permanentes (c/vídeo)

Igreja: Diocese tem quatro novos diáconos permanentes (c/vídeo)

Teve lugar, ontem 2 de Janeiro, na Igreja de S. Vicente em Abrantes, a ordenação para o Diaconado Permanente de mais quatro diáconos para a Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

Diácono Alfredo Bernardo Serra da Paróquia de Proença-a-Nova

Foram ordenados Alfredo Bernardo Serra (Paróquia de Proença-a-Nova), Américo Pereira (Paróquia de Rossio ao Sul do Tejo), Jaime Susana de Matos (Paróquia de Penhascoso) e João Paulo Cabrita (Paróquias de Abrantes).

Tendo em atenção a pandemia de Covid-19, o acesso à referida Celebração teve restrições ao nível da assembleia participante. Desta forma a celebração foi também transmitida via online.

Salientar que a missão do diácono permanente na Igreja é o serviço da caridade, o da catequese nas várias vertentes, o de Presidência à Celebração da Palavra, do Batismo, do Casamento e das Exéquias.

No que diz respeito às respetivas nomeações. O Diácono Alfredo Bernardo Serra foi nomeado para colaborar nas Paróquias de Proença-a-Nova; do Peral; de S. Pedro do Esteval e de Cardigos. O Diácono Américo Pereira foi nomeado para as Paróquias do Rossio ao Sul do Tejo; do Pego; do Rio Torto e do Tramagal. O Diácono Jaime Susana de Matos foi nomeado para as Paróquias de Penhascoso; de Mação; da Aboboreira e de Ortiga. Já o Diácono João Paulo Cabrita foi nomeado para as Paróquia de S. Vicente e S. João Batista em Abrantes.

Na Diocese de Portalegre-Castelo Branco, e segundo dados do “Jornal Reconquista” em 1997 foram ordenados cinco diáconos, em 2001 seis e em 2006 dois. Com estas quatro novas ordenações a diocese contabiliza 17 diáconos permanentes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter