IC8 vai estar com transito condicionado

 IC8 vai estar com transito condicionado

Nós entre Sertã-Proença e Proença-Perdigão iniciam obras esta segunda-feira, 16 de Novembro

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai realizar obras para estabilização de um talude no Itinerário Complementar 8 (IC8), que vai obrigar à supressão da faixa da esquerda no troço daquela via entre Sertã e Proença-a-Nova.

Segundo a IP, em comunicado, os trabalhos iniciam-se na segunda-feira, dia 16 de Novembro, e têm uma duração prevista de 21 dias.

“Para a execução desta obra, torna-se necessário proceder à supressão da faixa da esquerda, num lanço com 200 metros, no troço entre Sertã e Proença-a-Nova”

A IP explica ainda que os trabalhos de estabilização do talude decorrem ao quilómetro 115 do IC8, na freguesia de Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã.

“Durante este período, a circulação à passagem no local, efetua-se de forma alternada, coordenada com recurso a sinalização semafórica”.

A intervenção tem como objetivo “o reforço das condições de segurança e mobilidade dos milhares de automobilistas que diariamente utilizam o IC8.”

Já no nó entre Proença-a-Nova e Perdigão, concelho de Proença “serão realizados trabalhos de reparação do pavimento”.

Estes trabalhos têm como principal objetivo melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil do pavimento, associando-se ainda a execução de trabalhos de drenagem, reformulação da sinalização vertical e horizontal.

Ao longo das obras que têm conclusão prevista “para o início do primeiro trimestre de 2021” será necessário proceder ao condicionamento do trânsito “com a circulação a processar-se de forma alternada à passagem pelo local. Poderá ser necessário efetuar o corte total da via, sendo utilizada como alternativa a EN241.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter