“Hospital Faz de Conta” esteve em Proença-a-Nova

 “Hospital Faz de Conta” esteve em Proença-a-Nova

O “Hospital faz de conta”, projeto organizado pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (MedUBI), chegou até às crianças do concelho de Proença-a-Nova.

A iniciativa, que por norma costuma acolher crianças na Faculdade de Ciências da Saúde, viajou até Proença-a-Nova com o intuito de “desmistificar o medo da bata branca”.

Alguns alunos de Medicina da Universidade da Beira Interior visitaram, a dia 9 de janeiro, a Escola Primária (1º ano) e o Jardim de Infância de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa (1º e 2º ano), fazendo chegar esta iniciativa até às crianças do concelho proencense.

“Procuramos atividades que façam com que as crianças não tenham medo dos médicos. Tratamos dos bonecos deles e depois simulamos algumas ações recorrentes em consultas. Tentamos sempre melhorar a experiência ao nível dos cuidados da saúde para as crianças e aquilo que costuma acontecer é haver mesmo a semana do “Hospital Faz de Conta”, na qual criamos um Mini-Hospital e recebemos as Escolas da zona da Covilhã, Fundão e Castelo Branco a irem mesmo até à Faculdade de Ciências da Saúde”.

afirma Patrícia Santos, aluna do 5º ano de Medicina e coordenadora geral do projeto

A visita a Proença-a-Nova surge assim integrada no “Hospital Faz de Conta On Tour”, que pretende levar esta atividade a outras zonas mais distantes da Faculdades, como é o caso de Proença-a-Nova.

Nas palavras de Patrícia Santos, a visita tornou-se possível “pela colaboração do Município de Proença-a-Nova, com quem a Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (MedUBI) tinha já boas relações, facilitando a vinda e abrindo caminho a outras possíveis parcerias”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter