GNR detém sete pessoas por tráfico

 GNR detém sete pessoas por tráfico

Operação de prevenção criminal ocorreu entre 2 e 8 de agosto e resultou na apreensão de várias drogas e material de cultivo.

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial do Fundão, desenvolveu, entre os dias 2 e 8 de agosto, uma operação de prevenção criminal que culminou na detenção de seis homens, com idades entre os 18 e os 43 anos, e de uma mulher de 21 anos, por tráfico de estupefacientes e cultivo de canábis, no concelho do Fundão.

A ação, direcionada para reforçar a segurança e o policiamento durante um evento musical realizado na localidade, envolveu diversas operações de fiscalização e controlo.

No decorrer destas diligências, os militares da Guarda detiveram sete suspeitos e apreenderam várias substâncias ilícitas e equipamentos utilizados no cultivo de canábis.

Entre o material apreendido destacam-se:

  • 202 doses de MDMA;
  • 125 doses de liamba;
  • 88 doses de haxixe;
  • 4,81 gramas de cogumelos alucinogénios;
  • Um selo de LSD;
  • 1,13 gramas de cetamina;
  • 29 plantas de canábis;
  • Dois desumidificadores;
  • Uma balança digital de precisão.

Os detidos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter