Freguesia do Carvalhal tem toponímia em consulta pública

 Freguesia do Carvalhal tem toponímia em consulta pública

Foto retirada do site Diário Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal da Sertã publicou, recentemente, em Edital a proposta referente à Toponímia e Numeração de Polícia para a freguesia de Carvalhal, encontrando-se em período de discussão pública por um período de trinta dias.

Os interessados poderão consultar a proposta e apresentar sugestões ou reclamações. A proposta está disponível para consulta na Divisão de Obras Municipais da Câmara Municipal da Sertã, todos os dias úteis entre as 9 e as 17 horas, estando também disponível para consulta aqui.

informa a Câmara da Sertã

As sugestões deverão ser apresentadas por escrito no Gabinete de Atendimento, enviadas por correio (Câmara Municipal da Sertã, Largo do Município, n.º 14, 6100-738 Sertã), ou por email ( geral@cm-serta.pt).

A Toponímia é a divisão da onomástica que estuda os topónimos, ou seja, nomes próprios de cidades, vilas, aldeias, lugares, praças, ruas, etc. A origem da Toponímia e a evolução têm ligações à história, arqueologia e à geografia. Factor de valorização do património histórico e cultural, a toponímia permite identificar, orientar, comunicar e localizar imóveis urbanos e rústicos e referenciar localidades.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter