Desporto: Proença volta a ser a capital do Basquetebol

 Desporto: Proença volta a ser a capital do Basquetebol

O concelho de Proença-a-Nova vai voltar a ser entre os dias 3 e 4 de Julho a capital do Basquetebol.

Desta forma o pavilhão Municipal irá receber a Final Four da Taça de Portugal de BCR 2021 e o IIº Torneio Internacional de Proença-a-Nova.

O torneio está englobado na realização da Final Four da Taça de Portugal de Basquetebol em Cadeira de Rodas, e devido ao COVID19, como é compreensível para todos, será realizado faseadamente e com inscrições independentes.

explica a Associação Basquetebol Albicastrense em nota enviada

No dia 3 de Julho a prova será apenas para Minis, e será realizado nos 3 escalões, Mini 8, 10 e 12, podendo os clubes escolher em quais escalões pretendem participar. No dia 4 de Julho será a vez dos Sub´s, nomeadamente os Sub 14 Masculinos, Sub 16 Masculinos e Sub 16 Femininos e os clubes também podem escolher quais os escalões em que pretendem participar.

Os jogos na parte da manhã serão realizados no interior do pavilhão municipal, com 3 campos na vertical e na parte da tarde no exterior do pavilhão, ao ar livre, também com 3 campos. Os jogos dos minis serão de 3 tempos com 8 minutos, cada e os jogos dos sub´s com 3 tempos de 10 minutos. 

A organização salienta ainda que “até ao momento, não sabemos se poderá haver público, nomeadamente pais e familiares, nas bancadas, pelo que só numa data mais próxima informaremos os clubes participantes.”

Todos os atletas participantes, e porque é obrigatório, devem estar inscritos na FPB, pelo que já todos fizerem teste ao COVID19.

As provas apresentadas são da organização da ABA (Associação Basquetebol Albicastrense), da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e pelo Comité nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter