Fernando Tordo e FUS dão concerto na Sertã

 Fernando Tordo e FUS dão concerto na Sertã

A Alameda da Carvalha, na Sertã, vai ser o cenário do “Concerto da Liberdade” que vai juntar em palco Fernando Tordo e a Filarmónica União Sertaginense“, no dia 24 de abril, às 22 horas.

Integrado no programa de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, promovidas pelo Município da Sertã durante o mês de abril, este concerto apresentará temas emblemáticos do cantor e compositor.

Do reportório constam temas como “Cavalo à Solta”, “Tourada”, “Estrela da Tarde”, “Coisas da Malta”, entre outros, num concerto que promete ser inesquecível. A entrada é livre.

informa a Câmara da Sertã

Figura incontornável da música portuguesa e música de intervenção, Fernando Tordo é um dos compositores mais emblemáticos do cancioneiro da língua portuguesa. Enquanto intérprete, venceu duas edições do Festival RTP da Canção com “Tourada” (1973) e “Portugal no Coração” (1977). Ao longo da sua vasta carreira, editou mais de duas dezenas de álbuns, venceu diversos prémios e foi agraciado com os graus de Comendador da Ordem do Mérito (em 2003) e Comendador da Ordem da Liberdade (em 2023).

A Filarmónica União Sertaginense é uma coletividade centenária (fundada a 1 de dezembro de 1830), das mais antigas do país, essencialmente vocacionada para o ensino e divulgação da música. Ao longo da sua existência, tem estabelecido uma perfeita simbiose entre as sucessivas gerações. Desde 2022, a Filarmónica União Sertaginense conta com direcção musical do Maestro Daniel Frazão. Durante o ano de 2024, esta colectividade irá lançar o seu primeiro álbum, que apresenta covers e o tema original “A Lenda de Celinda” (composto por Nuno Osório).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter