Família, instituição basilar da sociedade

 Família, instituição basilar da sociedade

No Mundo Ocidental de que somos parte, a nossa cultura é baseada na tradição judaico-cristã onde a família tradicional é um dos mais importantes pilares.

«Que tempo mórbido e estranho, este que nos coube viver, em que o estado procura avidamente dificultar a harmonia identitária, confundindo ou desconstruindo pela doutrinação ideológica».

«A família parece ter deixado de ser uma propriedade da nossa sociedade ocidental contemporânea, mesmo que não sejamos capazes de abdicar dos laços sanguíneos».

Em Identidade e Família, coordenado pelos fundadores do Movimento Acção Ética, duas dezenas de autores dos mais diversos quadrantes da sociedade portuguesa, com estilos e experiências marcadamente diferentes, contribuem para um perfil ético da vida em sociedade, destacando, em particular, a instituição familiar.

«A família é o habitat natural de convivência solidária e desinteressada entre diferentes gerações, o veículo mais estável de transmissão e aprofundamento de princípios éticos, sociais, espirituais, cívicos e educacionais, o elo entre a consistência da tradição e as exigências da modernidade, e, em consequência de tudo isto, a mais eficaz instituição de garantia de coesão do tecido social.»

De todas as sociedades humanas, a família é a única natural, universal e intemporal. Por isso, este livro lhe é dedicado. Acabado de ser lançado, com a chancela da OFICINA DO LIVRO, é a obra certa no momento crucial da nossa sociedade e no contexto político em que estamos inseridos.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter