Proença-a-Nova: Concelho recebeu torneio de futebol feminino
Faleceu António Lopes Pequito
No dia 1 de julho, faleceu António Lopes Pequito, Irmão Missionário da Sociedade da Boa Nova, com 94 anos, em Moçambique.
O Irmão António Lopes Pequito viveu quase 60 anos em Moçambique.
Pelas 4h da manhã, no Hospital Provincial de Matola (Maputo), onde estava internado, faleceu o tio António Lopes Pequito de 94 anos.
Estará agora na Paz de Deus velando por nós peregrinos nesta terra de passagem para uma outra vida que vence a própria morte- assim nos diz a nossa fé: Vida com Deus que é amor, compassivo e misericordioso com todos. Elevemos hoje uma oração no nosso íntimo pedindo o descanso eterno do nosso tio António
Informação da Família
A celebração exequial realizou-se às 09h00 do dia 2 de julho, no salão da Paróquia de Nossa Senhora da Esperança (Escola Secundaria do Aeroporto) seguindo para o cemitério de Lhanguene às 11h00 ( portao principal).
O Jornal de Proença recolhe das redes sociais do Missionários da Boa Nova estes testemunhos:
Perdemos um grande missionário, o nosso tio irmão António. Bastava ouvirmos a companhia a tocar, no noviciado, logo cedo, que sabíamos que era você! Paz a sua alma irmão! Obrigada por tudo o que foste para nós! Deus te receba.
Graça Guitate
Homem de Missão. Homem de Bem. Homem atento e presente sempre Irmão António. Obrigada pela a presença Missionária em nessas terras. Descanse em paz!
Magda Joaquim
Irmão António, um grande exemplo de vida em particular de vida missionária. Obrigada por tudo quanto fizeste para o nosso crescimento. E acreditamos que junto do pai celeste continuarás velando por nós. Que Deus faça brilhar sobre ti a luz perpétua. A nossa oração e solidariedade à família e à SMBN neste momento árduo. Descanse em paz tio ir. António.
Filhas do Coração Imaculado de Maria
Não o conhecendo pessoalmente, sei que é um proencense no mundo por causa do EVANGELHO e do REINO DE DEUS. Exprimo um agradecimento especial também ao nosso leitor, de longa data, Irmão António. Se é certo que a grande notícia que devemos transmitir é o EVANGELHO, o Jornal foi um meio de levar a este nosso Irmão António as “novas” da sua terra natal, Proença-a-Nova. Obrigado pelo testemunho missionário. Rezamos por si.
P. Virgílio, diretor do Jornal de Proença
O Jornal de Proença manifesta o seu pesar pela partida deste nosso irmão Missionário e pede a Deus que conforte a sua família enlutada: família de sangue e família missionária.