Escolas MCC reuniram em Nisa

 Escolas MCC reuniram em Nisa

No passado dia 22 de outubro, pelas 15 horas reuniu em Nisa, no Centro Pastoral do Calvário os Núcleos de Escola de Dirigentes.

Estiveram presentes elementos dos três Núcleos de Escola da Diocese de Portalegre – Castelo Branco.

O Senhor Bispo D. Antonino também marcou a sua presença e iniciou a reunião com a oração inicial.

Seguiu-se a apresentação do tema: “Ser dirigente hoje”, pelo Manuel Duarte, cursista da Diocese Leiria – Fátima. Com muita firmeza e clareza nas suas palavras, Manuel mostrou-nos a importância de ser dirigente nos dias de hoje, em todos os nossos ambientes. Salientou que a base de tudo é o exemplo e o testemunho de vida e que Jesus Cristo é sempre o motivo da ação do dirigente.

Dizia, e passo a citar: “O dirigente deve viver em harmonia com Deus.”

Seguiram-se algumas ressonâncias dos presentes, que mostraram o quanto importante foi repensarmos a nossa atitude como dirigente do MCC.

A reunião prosseguiu com a apresentação por parte do Núcleo de Escola de Castelo Branco, o trabalho realizado – Estratégias de Pré-Cursilho. Os elementos deste núcleo apresentaram ideias para trabalhar o Pré-Cursilho que é um dos momentos importantes que antecedem o Cursilho.

Seguidamente foram relembradas algumas atividades do Movimento para o presente ano pastoral.

A oração final desta reunião teve lugar na Capela do Calvário com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento alto da nossa fé, onde de joelhos em frente do Senhor lhe pedimos mais humildade, mais fé, mais coragem, mais amor…. Pedimos-Lhe que nos torne a cada um verdadeiro dirigente do MCC.

Virgínia Barata

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter