Ventos supersónicos extremos medidos em planeta fora do nosso Sistema Solar
Escola de Proença recebe músicos do mundo
No próximo dia 15 de abril, às 11h e às 14h os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova terão oportunidade de assistir a um concerto com músicos da Orquestra TODOS, oriundos da Argentina, de Moçambique e da Turquia.
No seguimento de sessão de conversa e música sobre a interculturalidade que teve lugar em março, os alunos das turmas participantes (2º, 3º e 4º anos de escolaridade) terão oportunidade de apresentar os músicos, as suas naturalidades e algumas curiosidades sobre os seus países de origem.
Estas sessões promovem a reflexão e conhecimento sobre a diversidade cultural, envolvendo meio escolar e familiar na descoberta de curiosidades sobre os vários continentes, aumentando a disponibilidade às diferenças culturais, uma realidade cada vez mais presente em Proença-a-Nova, vila que acolhe atualmente alunos das mais diversas naturalidades.
refere a o Fôlego, entidade organizadora
O FÔLEGO – programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.
O nome FÔLEGO surge da associação do território ao fogo – mas também ao ar, necessário à combustão e à vida – e o programa convida à imersão no património natural por via das artes, apelando à mobilização local, nacional e internacional pela mitigação da crise climática. O FÔLEGO atuou no território entre 2021 e o verão de 2023, continuando em março e abril de 2024 a sua intervenção em Proença-a-Nova e alargando-se a Vila Velha de Ródão.