Escola de Oleiros celebrou Dia do Patrono

 Escola de Oleiros celebrou Dia do Patrono

A Câmara Municipal de Oleiros e o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) reiteraram o seu compromisso com a promoção de um ensino de excelência, durante as comemorações do Dia do Patrono da instituição.

Segundo informa a Câmara de Oleiros, o evento que “contou com a presença da Delegada Regional de Educação da Região Centro, Cristina Oliveira, foi marcado por momentos emocionantes e declarações assertivas”.

O diretor do AEPAA, Filipe Domingues, destacou a união da comunidade educativa e local, sublinhando o papel de todos os envolvidos no sucesso do Agrupamento, essencialmente da Câmara Municipal e da sensibilidade da Delegada Regional de Educação, Cristina Oliveira.

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, enfatizou a importância da colaboração entre a autarquia e o AEPAA, destacando projetos em desenvolvimento e o compromisso de requalificar a escola-sede para proporcionar melhores condições de aprendizagem.

“É imperativo que Oleiros mantenha um ensino de excelência e estamos empenhados em tornar isso uma realidade”

afirmou o autarca

Por sua vez, a Delegada Regional de Educação, Cristina Oliveira, elogiou a qualidade exemplar do AEPAA e destacou a importância da cooperação entre a comunidade educativa e as entidades locais para o sucesso do ensino.

“O AEPAA é uma escola exemplar, fruto da excelente colaboração entre o Município e a instituição de ensino”

sublinhou

Ainda no evento, foram homenageadas duas docentes aposentadas e inaugurado um painel em azulejos, fruto do talento dos alunos de Artes, sobre a epopeia do Padre António de Andrade, que também foi agraciado com uma estátua produzida e oferecida pela autarquia Oleirense.

A renovação do compromisso mútuo entre a Câmara Municipal de Oleiros e o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade evidencia a determinação em proporcionar um sistema de educação de qualidade e excelência para os estudantes do concelho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter